** Quer ficar por dentro das notícias primeiro? **
Acesse nosso canal no Telegram

O Projeto de Lei nº 017/2023, de autoria do vereador Amarildo Bomfim (PSB), que dispõe sobre a inclusão da disciplina LibrasLíngua Brasileira de Sinais como componente da grade curricular nas escolas públicas municipais de Brumado, foi aprovado por unanimidade durante a sessão legislativa realizada nesta segunda-feira (29).

BAHIA – O vereador disse que a inserção da disciplina no currículo das escolas possibilita, de fato, incluir os deficientes auditivos na sociedade. “Se esse projeto tivesse sido colocado em prática há 20 anos atrás, imagine como a nossa sociedade seria totalmente diferente.

As pessoas com deficiência auditiva não teriam dificuldades de convivência”, afirmou. Embora a Libras seja a segunda língua oficial do país, Amarildo lamentou que ela ainda não tenha o mesmo espaço que o inglês e o espanhol, por exemplo.

Com o projeto, o parlamentar espera que a Língua Brasileira de Sinais seja uma realidade de fácil acesso no município. “Pra uma mãe que tem uma criança com deficiência auditiva em casa e que não sabe a Libras porque não teve oportunidade de aprender porque o Poder Público não ofereceu esse atendimento esse projeto é muito importante.

É a inclusão das pessoas, uma questão de humanidade”, salientou. Agora, resta ao prefeito sancionar a proposta e colocá-la em prática nas escolas da rede pública.

Fonte: Achei Sudoeste

- Publicidade -