** Quer ficar por dentro das notícias primeiro? **
Acesse nosso canal no Telegram

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão em Língua Brasileira de Sinais (Libras) da UNIALFA.O objetivo é auxiliar na acessibilidade dos deficientes auditivos e capacitar os interessados para se comunicarem melhor com essas pessoas.

GOIÁS – Desde 2002, Libras é considerada língua oficial no Brasil. Pensando nisso, a instituição abre a toda comunidade o curso, incentivando uma comunicação mais direta entre pessoas surdas e ouvintes. Angelita Caçula, psicopedagoga e orientadora educacional da UNIALFA, explica que além do ensino, o projeto mostra a necessidade de respeitarmos as diferenças.

Sérgio Vaz, é professor de Libras da UNIALFA e ministrará as aulas do curso. Ele é surdo e diz que tem como propósito quebrar paradigmas e mitos que existem sobre os deficientes auditivos. “Eu, enquanto surdo quero mostrar meu próprio exemplo de vida, a capacidade que todos temos e claro, formar cidadão capazes de promover essa abertura”.

Blenda Suelen é graduanda em Direito e trabalha com vendas. Ela participou da última turma do curso e explica que sempre teve interesse em atuar na inclusão social. “Agora sei me comunicar com os surdos e também posso proporcionar atendimento profissional a essas pessoas”.

Os encontros acontecerão de forma remota ás quartas, no período vespertino (14h às 17h) e terão início dia 24/02. Os participantes devem ser maiores de 16 anos e as inscrições podem ser realizadas pelos telefones: (62) 62 9 9937-5720/ 62 9 9943-3651. (WhatssApp)

Fonte: Centro Universitário Alves Faria

- Publicidade -