No ato da inscrição, o interessado poderá escolher a modalidade ‘candidatos surdos’ ou ‘candidatos ouvintes’.
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) oferta 30 vagas para o curso de Licenciatura em Letras/Libras no campus de Porto Nacional.
As inscrições poderão ser feitas do dia 22 de outubro ao dia 13 de novembro, mediante o pagamento da taxa de R$ 60.
A aplicação da prova de conhecimentos e redação deve ocorrer no dia 02 de dezembro. Já o resultado final deve sair no dia 29 de janeiro de 2019.
Durante o preenchimento das inscrições, os interessados informarão se vão concorrer às vagas destinadas a ‘candidatos surdos’ ou às vagas destinadas a ‘candidatos ouvintes’.
A pessoa surda ou deficiente auditivo que fizer a opção pelas vagas destinadas a ‘candidatos surdos’ terá automaticamente intérprete de libras, o enunciado da prova de redação projetado em Libras, tempo adicional e à correção diferenciada, não sendo necessário solicitar atendimento especial para esta finalidade.
Os candidatos também devem observar outros pontos do item 6 do edital.
PROVAS
Para candidatos inscritos na categoria ‘candidatos surdos’, a prova objetiva do vestibular será de Libras, formulada e projetada em Libras, e uma prova de redação em Língua Portuguesa, com enunciado também projetado em Libras.
A prova de redação para os candidatos inscritos na mesma categoria será corrigida considerando a relação de segunda língua que surdos brasileiros possuem com o português, conforme Decreto nº 5626/2005.
Para candidatos inscritos na categoria ‘candidatos ouvintes’, a prova objetiva do vestibular será de Libras, formulada e projetada em Libras, e uma prova de redação em língua portuguesa, considerando a relação de primeira língua.
O edital do vestibular está disponível aqui.
Fonte: AF Notícias