A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou nesta quinta-feira (20) a aprovação do curso de graduação em licenciatura de Letras-Libras (Língua Brasileira de Sinais).
As inscrições serão realizadas por um vestibular especial, com 25 vagas para surdos e cinco de ampla concorrência, sendo que as aulas iniciarão no segundo semestre de 2019.
Gisele Mara da Silva, coordenadora do novo curso, falou sobre a conquista: “Esperamos que esses profissionais, à medida que se formem em Letras-Libras, conquistem espaços criados por concursos do Estado e da Prefeitura”.
Pertencente à Faculdade de Letras (Fale), a graduação foi criada para ter matérias que possam ser lecionadas em Libras ou por professores que não são fluentes na língua de sinais, mas que contarão com o apoio de intérpretes do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UFMG (NAI).
Para mais informações sobre o vestibular especial, os candidatos devem acompanhar as informações publicadas no site da Fale e da www.letras.ufmg.br e da Copeve www.ufmg.br/copeve.
Fonte: https://querobolsa.com.br/revista/ufmg-oferece-curso-de-licenciatura-em-libras