Aprender a falar com as mãos é uma experiência enriquecedora para comunicar e produzir conteúdos que proporcionam acessibilidade às comunidades surdas.
Pensando nisso, o Centro de Aprendizagem em Língua Brasileira de Sinais (Calibras) abre inscrições até a próxima segunda-feira, 13, para o projeto de extensão “Libras: o idioma que se vê”.
A ação visa disponibilizar formação básica em Língua Brasileira de Sinais (Libras) para os estudantes e servidores da Uesb, bem como a professores e alunos da Educação Básica de Itapetinga e demais interessados. Ao todo, estão disponíveis 30 vagas, e os interessados podem se inscrever pelo formulário on-line.
O curso será ministrado na sala de aula do Módulo Administrativo da Uesb, localizado na Praça Primavera, todas as segundas-feiras, das 14 às 17 horas, com carga-horária de 40 horas. As aulas terão início no dia 20 de março.
O projeto de extensão e o Calibras são coordenados pelo professor Wermerson Meira Silva, vinculado ao Departamento de Ciências Humanas, Educação e Linguagem (Dchel) da Uesb. Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato pelo e-mail: librasuesbita@gmail.com.
Fonte: Universidade Estadual do Sudeste da Bahia