Tripulação da companhia alemã ilustraram resumo do serviço de bordo em um guardanapo.
Os comissários de um voo da Lufthansa se surpreenderam com o relato emocionado de uma passageira nas redes sociais, que ficou encantada com o tratamento recebido a bordo.
Surda, brasileira Antonia Rodrigues da Silva compartilhou no Instagram os esforços e cuidado da tripulação para que ela fosse compreendida. As fotos que publicou em sua rede social mostram um guardanapo onde a tripulação ilustrou o serviço de bordo.
Ao perceber que ela não conseguiria entender os anúncios nem fazer os comuns pedidos de serviço de cabine, a tripulação desenhou e escreveu os detalhes do que a companhia aérea oferece durante o voo. Antonia tem cidadania brasileira e fazia o trajeto Nova York-Frankfurt com a Lufthansa.
Ainda que companhias aéreas disponibilizem acomodações e assistência especial, muitas vezes o oferecido acaba não sendo suficiente.
A passageira também usou as redes sociais para chamar atenção das pessoas para essa questão e divulgar os cuidados da equipe em fazer com que ela se sentisse bem-vinda.
“Quero agradecer às comissárias Jan, Len e Anna por fazerem com que meu voo fosse mais confortável e por me fazerem sentir incluída. Todas essas pequenas coisas importam”, dizia a legenda de um vídeo curto que gravou durante o voo.
No vídeo, Antonia fornece legendas enquanto explica, em língua de sinais, a sua experiência e quão importantes os pequenos gestos são para ela. “É isso. Simples”, explica.
Fonte: https://catracalivre.com.br/parceiros-catraca/quem-inova/tripulacao-da-lufthansa-emociona-passageira-com-deficiencia-auditiva/