Trabalho foi realizado na tarde do dia 22 em um shopping da cidade.
Em conexão com a campanha mundial sobre o programa de educação bíblica, no último domingo (22), cerca de 100 voluntários das Testemunhas de Jeová estiveram no Rio Tapajós Shopping, em Santarém, oeste do Pará, de 16 às 22h, participando de um projeto especial de divulgação em Libras.
Os voluntários ficaram distribuídos em pontos estratégicos do shopping: na entrada principal e próximo à praça de alimentação, onde os visitantes puderam conhecer mais sobre o trabalho realizado pelas Testemunhas de Jeová para a comunidade surda.
Foi também uma oportunidade para os surdos participarem da primeira sessão do curso da Bíblia, realizada no local.
Há mais de 40 anos a comunidade surda no Brasil tem sido beneficiada com o trabalho educativo realizado pelas Testemunhas de Jeová. O primeiro grupo (ou congregação) foi formado em 1982, no Rio de Janeiro. Atualmente no país existem mais de 600 grupos que se reúnem semanalmente para estudar a Bíblia e compartilhar informações úteis para a vida diária em Libras.
Desde 2005, surdos da região oeste do Pará estão recebendo educação bíblica inclusiva e gratuita. Os voluntários são treinados para prestar um serviço de qualidade e ajudar a comunidade.
As reuniões ocorrem nos Salões do Reino das Testemunhas de Jeová. Esses eventos são abertos ao público e gratuitos. Nessas ocasiões, os surdos têm acesso a vídeos e inclusive a Bíblia completa em Libras. Além das reuniões, os surdos que desejam recebem atenção individualizada por meio de cursos bíblicos domiciliares e gratuitos.
Fonte: G1