** Quer ficar por dentro das notícias primeiro? **
Acesse nosso canal no Telegram

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Serginho, esteve em Brasília, na quarta-feira (18.08), para uma agenda com o ministro da educação, Milton Ribeiro e o secretário de educação estadual, Alexandre Valle, visando alinharem a criação de uma escola bilíngue de Libras para surdos.

Nesse sábado 21, e até o dia 27 de agosto, será comemorada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A data foi instituída pela Lei nº 13.585/2.017 e visa ao desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas para promover a inclusão social desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação.

O tema em pauta une as secretarias de educação e da ciência, tecnologia e inovação em um só propósito. Já foi criado o curso de capacitação dos profissionais de educação para atender melhor crianças portadoras de microcefalia, e agora a meta é avançar com mais este programa de inclusão.

“Estamos lutando por mais inclusões. Todas as pessoas com deficiência merecem respeito, e a semana irá alertar à população na luta contra a discriminação e na busca de melhor acessibilidade em todos os setores. Vamos trabalhar a formação de profissionais que atuam com esse público, e também promover a conscientização nas escolas sobre a superação dos preconceitos que infelizmente ainda são constantes. As necessidades desse grupo precisam constantemente ser debatidas”, afirmou Dr. Serginho.

Fonte: Plantão dos Lagos

- Publicidade -