O Projeto Libras no Trânsito tem o objetivo de promover a acessibilidade linguística com adequação da metodologia para a comunidade surda, na formação do condutor.
O Detran/DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal) inscreveu o Projeto Libras no Trânsito para participar do Prêmio Espírito Público e está entre os três finalistas na fase da votação popular. Os servidores concorrem a uma premiação em dinheiro e uma jornada de aprendizado com especialistas em gestão pública.
A criação do Prêmio Público teve a intenção, por exemplo, de promover a mudança de pensamento sobre os profissionais públicos e suas trajetórias.
Resulta-se da construção coletiva de diversas organizações. Além disso, seu foco é reconhecer e prestigiar a atuação desses profissionais que trabalham diariamente com o propósito de transformar o serviço público e a sociedade.
Conforme o órgão, servidores do Detran/DF criaram o projeto “Libras no Trânsito” na busca de atender uma demanda dos cidadãos Surdos.
O projeto se deu através da Escola Pública de Trânsito (EPT) assim como da Diretoria de Educação de Trânsito. O objetivo principal é promover a acessibilidade linguística com adequação da metodologia para a comunidade surda, na formação do condutor.
Fonte: Portal do Trânsito