“Juliana e os sabores do Pará” será lançado neste domingo (25), dentro da programação da 27ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes
A escritora e professora de Língua Brasileira de Sinais (Libras), Leilane Monteiro, lança neste domingo (25), às 13h, o livro “Juliana e os sabores do Pará”.
A obra será lançada no estande da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), dentro da programação da 27ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, no Hangar, em Belém.
Totalmente adaptado em Libras, o livro é voltado especialmente para crianças surdas e demais pessoas interessadas em conhecer os sinais das frutas regionais do Pará.
A obra apresenta a tríade imagens, sinais em Libras e escrita, além de um QR Code para que os leitores possam ter acesso aos vídeos em Libras.
A professora pontua que a ideia de escrever o livro surgiu em sala de aula em meio à vivência com os estudantes que são surdos, percebendo a necessidade de potencializar o aprendizado da Língua Brasileira de Sinais.
Para Leilane, a obra também é de grande impacto para a sensibilização da sociedade acerca da importância da inclusão e acessibilidade para pessoas surdas, além de despertar a curiosidade sobre o patrimônio cultural paraense e as frutas regionais.
O livro é também um recurso valioso para educadores que atuam na educação inclusiva, ajudando na formação de professores que ensinam alunos surdos, ressaltou a professora.
Fonte: Portal Cultura