** Quer ficar por dentro das notícias primeiro? **
Acesse nosso canal no Telegram

Vinte e cinco profissionais de saúde do município iniciaram, nesta quinta-feira (02), o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

RIO DE JANEIRO – A capacitação está sendo oferecida pela Prefeitura, por meio de uma parceria entre as Secretarias de Saúde e de Educação, aos servidores de toda a rede pública de saúde de Petrópolis, com o objetivo de melhorar o acolhimento dos surdos em unidades de urgência e emergência, ambulatórios, UBSs, PSFs, entre outros. As aulas acontecem no auditório do Centro de Saúde Coletiva, na Rua Santos Dumont.

“Com esse curso, estamos melhorando o atendimento em todas as portas de atendimento, desde a atenção básica a urgências e emergências que, agora, terão pessoas capacitadas para receber os surdos. Sem dúvida, com a medida estamos promovendo, cada vez mais, a inclusão e melhoria da qualidade de saúde da nossa população, que, enquanto médico, é a minha principal preocupação. O curso de libras para os profissionais da saúde era necessário e esperado por todos na nossa rede”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Através do curso, que terá 45 horas de duração, vai abordar temas como “O que é surdez e quem é surdo?”, “O que é Libras?”, a datilologia, que é o alfabeto manual, vocábulos básicos para um início de acessibilidade comunicacional, entre outros assuntos. As aulas estão sendo ministradas pela professora Clévia Fernanda Sies Barboza.

“Tivemos uma adesão importante dos servidores e isso deixou todos muito animados pois, sem dúvida, esse comprometimento irá refletir na qualidade dos atendimentos, assim como o acolhimento em toda a rede de saúde da cidade. Esse está sendo mais um passo importante que está sendo dado pela Prefeitura e atendendo a uma determinação do prefeito Rubens Bomtempo”, disse o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

- Publicidade -