A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz e em parceria com o Instituto Social e Cultural Mandu Ladino, abriu, na manhã desta terça-feira (30), as inscrições para o projeto “Mãos que Falam”, que vai oferecer virtualmente, o curso básico de Libras.
Há cerca de 37 mil surdos no estado do Piauí, sendo assim, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, orientou que a Fundação Wall Ferraz amplie a oferta do curso de Libras para população teresinense, possibilitando que aprendam a pensar não só verbalmente, mas também visualmente e com mais rapidez, com liberdade de expressão, por ser uma língua gestual que envolve a mente e a expressão do corpo, dos gestos e do rosto.
As aulas do curso acontecerão nos dias de segunda, terça e quinta-feira, das 8h da manhã às 11:30h, através do canal do Youtube https://www.youtube.com/@institutomanduladino.
Para se inscrever, o candidato (maior de 16 anos) deve preencher o formulário de inscrição disponível no link: https://doity.com.br/maos-que-falam0 .
O presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon SIlva, falou sobre a oferta de cursos de qualificação profissional e como isso tem atingido de forma positiva os teresinenses, “estamos seguindo essa orientação do prefeito Dr. Pessoa, de descentralizar e qualificar profissionalmente os teresinenses para que possam cada vez mais entrar para o mercado de trabalho e gerar renda própria, já são mais de 12 mil pessoas capacitadas e qualificadas pela Prefeitura de Teresina desde o início da gestão do prefeito Dr. Pessoa”, contou o presidente Maykon.
Todos os cursos ofertados pela FWF têm como objetivo, levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina. Os alunos recebem material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocarem em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho.
Fonte: Prefeitura de Teresina