** Quer ficar por dentro das notícias primeiro? **
Acesse nosso canal no Telegram

A ACE Jundiaí, em parceria com a Associação e Clube dos Surdos de Jundiaí, promoveu o encontro, com o objetivo de trazer a magia do Natal acessível para todos.

Na última sexta-feira (6), Jundiaí foi palco de uma ação que emocionou toda a comunidade. A ACE Jundiaí, em parceria com a Associação e Clube dos Surdos de Jundiaí, promoveu um evento que reuniu empatia, inclusão e a magia do Natal de uma maneira única. Pela primeira vez, um Papai Noel surdo recebeu crianças e adultos na Casa do Papai Noel, situada na Praça da Catedral Nossa Senhora do Desterro.

Leandra Maia Diniz, presidente da ACE Jundiaí, destacou o grande impacto que a ação teve para a comunidade local. Ela ressaltou a importância de promover um Natal acessível a todos, independentemente de suas condições.

“Foi uma ação muito esperada e feliz. O objetivo da ACE Jundiaí foi trazer a magia do Natal acessível para todos”, afirmou. Essa iniciativa visou tornar a experiência natalina mais inclusiva, proporcionando momentos de alegria tanto para surdos quanto para ouvintes.

Protagonismo surdo

Irene de Fátima Faria Mantovani, presidente da Associação e Clube dos Surdos de Jundiaí, destacou a relevância do evento como um marco de protagonismo para a comunidade surda.

“Hoje estamos mostrando o protagonismo surdo. É muito importante para a gente falar sobre inclusão e empatia. Ter um Papai Noel surdo é importante para que as crianças admirem a língua de sinais. Isso é muito bom!”, enfatizou Irene.

A intérprete de Libras Aline Cristina também compartilhou sua emoção com a iniciativa. Participando da ação ao lado dos filhos, Davi e Daniel, ela expressou sua felicidade ao saber que, este ano, a tradição do Papai Noel seria representada por uma pessoa surda.

“Fiquei muito feliz em saber que este ano teríamos um Papai Noel surdo. Geralmente vemos a acessibilidade chegando para a pessoa com deficiência. Desta vez, foi o inverso: entramos no mundo deles, na cultura surda”, disse Aline.

O Natal Luz de Jundiaí

A ação do Papai Noel surdo faz parte do Natal Luz da ACE Jundiaí, que este ano oferece uma programação diversificada para o público. Além da Casa do Papai Noel, o evento conta com atrações como uma árvore iluminada, uma bola decorativa, túneis de luz e uma impressionante projeção mapeada na fachada da Catedral de Jundiaí.

A Casa do Papai Noel ficará aberta ao público até o dia 23 de dezembro, com horários especiais para atender a todos que desejam vivenciar essa experiência única. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 21h30, com uma pausa das 17h às 18h. Já aos sábados e domingos, o horário será das 10h às 16h, com intervalo das 13h30 às 14h30. Para quem deseja conferir a projeção mapeada, ela será exibida às 19h20, 20h10 e 21h, de segunda a sexta-feira.

Patrocínio e apoio ao Natal Luz da ACE Jundiaí

O Natal Luz da ACE Jundiaí conta com o apoio de diversas empresas e instituições. O evento tem o patrocínio de Sicoob Integrado, Cereser, Fini, Jandaia e Evasof, além do apoio de Castelo, Chroma, Hellermann, Perfeito Acessórios de Moda, Maggi Caminhões e Ônibus e Adimix.

Fonte: Tribuna de Jundiaí

- Publicidade -