** Quer ficar por dentro das notícias primeiro? **
Acesse nosso canal no Telegram

Lucas Ramon é surdo e brasileiro, exerça a profissão de cartunista.

Lucas apresentou os desenhos pela primeira vez no FIQ em 2015 sobre “Três Patetas Surdos”. Após este evento, passou a ministrar palestra em quase todos os estados no Brasil com este mesmo tema “Três Patetas Surdos”.

Aos 25 anos de idade, profissionaliza em desenho, curso ofertado pela Casa dos Quadrinhos, em Belo Horizonte, onde conheceu o mundo das histórias em quadrinho e se apaixonou. Os livros “Três Patetas Surdos” e “Surdos em Vitória” foram lançados na Bienal em Minas Gerais em 2016.

Fez exposição dos desenhos dele na Gibiteca de Curitiba e foi entrevistado pelas emissoras de TVs Rede Minas, Record e outros. Apresentou bienal dos quadrinhos em Curitiba em 2016. Também foi convidado para participar do dia dos quadrinhos em Belo Horizonte M em 2017 e 2018. Em 2018 convidaram para participar do FIQ em Belo Horizonte/MG pelo lançamento do livro “MEU TIKINHO!”.

Agora está trabalhando para lançar novas histórias em quadrinhos como “Surdos em Vitória” e “Os Dinossauros Sobrevivem”.

Segue o link de Pré-venda dos livros, clique aqui.

- Publicidade -