Edição limitada chega ao mercado neste mês. Página do produto na internet tem atividades e jogos sobre a Língua Brasileira de Sinais.
Equipamentos da Nestlé em Marília (SP) que imprimem as tradicionais imagens de animais do biscoito PassaTempo foram modificados para a fabricação da linha com Libras.
Chega ao mercado neste mês uma edição limitada do biscoito PassaTempo Leite com ilustrações do alfabeto completo em Libras. O produto será vendido em todo o País pelo período de um ano, em pacotes com 15 unidades distribuídas de forma sortida, cada uma com a versão da letra na Língua Brasileira de Sinais.
Segundo a empresa, todo o projeto teve participação de funcionários da Nestlé com deficiência auditiva que se comunicam em Libras. “Apresentamos a ideia primeiro ao grupo de colaboradores diretamente envolvido com a língua de sinais”, diz Leandro Cervi, diretor da área de biscoitos na Nestlé. O mesmo grupo, explica o executivo, fez parte da equipe de criação da página na internet que integra o projeto, com atividades e jogos didáticos ( para acessar o hotsite).
A Nestlé afirma que mantém uma política de inclusão de pessoas com deficiência há mais de 30 anos, para funcionários e clientes, e chama a atenção para as ações da fábrica da marca Garoto em Vila Velha (ES), onde diz ter investido em adaptações e recursos de acessibilidade, com a divulgação de informativos em Libras na TV interna da unidade e a presença constante de intérpretes para melhorar a comunicação. Em 2021, a empresa lançou um serviço de atendimento ao consumidor por vídeo em Libras.
Outra iniciativa destacada pela fabricante é um programa acessível de apoio a todos colaboradores e seus familiares, com a oferta de profissionais especializados para resolução de problemas emocionais, sociais, jurídicos e financeiros, além do investimento em ferramentas de acessibilidade nos canais de informações aos empregados e também nos websites Nestlé Com Você, Receitas Nestlé, Corporativo e Carreiras.
Outras ações – Leandro Cervi esclarece que a Nestlé recebe e avalia constantemente propostas diferentes para suas marcas, e que linhas com, por exemplo, alfabeto em braile, ou outros tipos de ilustrações que remetem às pessoas com deficiência, podem ser criadas.
“Questões de diversidade e inclusão estão na nossa pauta e vamos continuar acompanhando para tentar capitalizar oportunidades de comunicar esses valores”, completa o diretor.
O projeto do PassaTempo com o alfabeto em Libras foi idealizado pela Publicis. A marca, o design da nova embalagem e da impressão do alfabeto no biscoito foram desenvolvidos pela CBA B+G.
Fonte: Terra