Segundo os pais, a iniciativa partiu da própria filha que, sabendo da necessidade deles, resolveu prestar essa homenagem.
MATO GROSSO DO SUL – Tais Barros Cacho, de 9 anos, encantou a igreja Presbiteriana do bairro Amambaí, em Campo Grande, ao interpretar uma apresentação musical em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Filha de pais surdos, a criança tomou a iniciativa para homenagear os dois que estavam na plateia. Veja o vídeo da apresentação aqui.
O g1 conversou com Adriana e Robson, pais de Tais, que descreveram a emoção que sentiram durante a apresentação da filha. A entrevista foi feita com auxílio de Elizabeth Leopoldo Vilela, missionária da comunidade surda da igreja e também intérprete de Libras.
“Foi tão lindo. Meus olhos se encheram de lágrimas. A Tais sabe da nossa necessidade, então fiquei admirada, puxa vida! Aos 2, 3 anos, ela sempre prestou atenção [nas sinalizações]. E neste dia, em pé, cantar, com apenas 9 anos. Estou admirada”, contou a mãe.
O pai também contou o quanto ficou surpreso com a iniciativa da filha. Segundo ele, o desenvolvimento de Tais só trouxe benefícios para toda a família.
“Fiquei emocionado. Minha filha, depois que nasceu, sabendo que os pais eram surdos e usuários da Libras, convivendo, já sinalizava com as mãos, compreendeu isso, então a comunicação aumentou muito. Nossa família se devolveu por causa disso”, destaca Robson.
Para a igreja, o momento que ficará guardado para sempre. “Ficamos todos emocionados. Nada combinado! Ela simplesmente começou a usar Libras”, ressalta a missionária Elizabeth.
Fonte: G1