Jovem de 16 anos ‘driblou’ a recomendação de não emitir mensagens religiosas e utilizou a Língua Brasileira de Sinais para afirmar que “Jesus é o caminho, a verdade e a vida”
A manhã foi de emoções nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A jovem brasileira Rayssa Leal, de apenas 16 anos de idade, conquistou a sua segunda medalha olímpica da carreira, dessa vez, a de bronze, ao ficar na terceira colocação do skate street. No entanto, outro momento chamou atenção durante a disputa.
Quando foi apresentada para a competição, Rayssa utilizou da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para enviar uma mensagem religiosa. Com sinais, a jovem skatista disse que “Jesus é o caminho, a verdade e a vida”. Curiosamente, o centroavante Pedro, do Flamengo, também utiliza a mesma mensagem para comemorar seus gols pelo rubro-negro.
Rayssa driblou uma recomendação que pede para que os atletas não façam manifestações religiosas durante as competições para manter a laicidade do evento. Em 2023, o Ministério de Esportes da França, através da ministra Amélie Oudéa-Castéra, determinou que o uso de símbolos religiosos durante as Olimpíadas seriam proibidos. A medida, inclusive, fez com que algumas atletas francesas não disputassem os jogos por conta da utilização do Hijab, o véu islâmico da religião muçulmana.
Fonte: O Globo