- Publicidade -

MEC elege o Diretor-Geral surdo da INES

No dia 16 de janeiro, o Ministério da Educação elegeu o Paulo Bulhões, o surdo como novo Diretor-Geral da Instituto Nacional de Educação de Surdos.

Havia eleição no mês novembro do ano passado (2018). Tinha 4 chapas. Paulo Bulhões foi único surdo para se candidatar à Diretor-Geral da INES.

Paulo Bulhões ficou com 88 votos (fora alunos) e Solange ficou com 152 votos (fora alunos), todos votos foram os funcionários e docentes da INES. Com votos no total entre alunos, funcionários e docentes, Paulo ficou com 408 e Solange com 347, mas por lei, Solange ficou com cargo do Diretor-Geral.

Até tinha protestos dos alunos surdos contra eleito ouvinte para cargo Diretor-Geral da INES. Após 2 meses, o Ministério da Educação (MEC) indicou o Paulo Bulhões como oficial o novo Diretor-Geral da Instituto Nacional de Educação de Surdos, o segundo surdo da história da INES.

Veja a portaria publicada em baixo:

O Ministro de Estado da Educação, no uso da atribuição que lhe confere o art. 87, parágrafo único, inciso IV, da Constituição, considerando o disposto no Decreto no 7.690, de 2 de março de 2012, tendo em vista a observância do § 1º do art. 3º do Regimento Interno do Instituto Nacional de Educação de Surdos, aprovado pela Portaria MEC nº 323, de 8 de abril de 2009, alterada pela Portaria MEC nº 951, de 21 de abril de 2010, resolve:

Art. 1º Fica nomeado PAULO ANDRÉ MARTINS DE BULHÕES, Matrícula SIAPE nº 2026627, para exercer o cargo de Diretor-Geral, código CD-2, do Instituto Nacional de Educação de Surdos – INES.

Veja íntegra da portaria.

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando esse bloqueador de anúncios.

Powered By
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando esse bloqueador de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock
Sair da versão mobile
Pular para o conteúdo