** Quer ficar por dentro das notícias primeiro? **
Acesse nosso canal no Telegram

O período de inscrição para o processo seletivo será de 7 a 13 de abril, através do preenchimento do formulário eletrônico.

O campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) vai selecionar profissionais externos que atuem, na condição de bolsistas, como guias-intérpretes para o atendimento de estudantes surdocegos da instituição. Esses/as profissionais estarão vinculados/as ao programa institucional Incluir de Acessibilidade na Educação.

O/A guia-intérprete vai atuar em uma carga horária de 30h semanais, no campus, localizado na rua Emídio dos Santos, s/n, no bairro do Barbalho, em Salvador. O valor da bolsa será de R$ 3 mil mensais. O edital prevê duas vagas que terão duração de 12 meses, renováveis durante o período de validade do edital, que é de dois a quatro anos.

Podem participar diplomados/as em curso de educação profissional técnica de nível médio em tradução e interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais), em bacharelado em tradução e interpretação em Libras–Língua Portuguesa, em Letras com habilitação em tradução e interpretação em Libras ou em Letras–Libras (acrescido de curso de guia-intérprete) e diplomados/as em outras áreas de conhecimento acumulando cursos de extensão, de formação continuada ou de especialização na área além de aprovação em exame de proficiência em tradução e interpretação em Libras–Língua Portuguesa (acrescido de curso de guia-intérprete).

A seleção acontecerá em duas fases: avaliação de currículo e entrevista, sendo as duas eliminatórias e classificatórias.  O período de inscrição para o processo seletivo será de 7 a 13 de abril, através do preenchimento do formulário eletrônico, e anexando, em arquivo único, no formato PDF, os documentos na ordem definida no edital.

De acordo com as políticas de ações afirmativas do IFBA, será reservado um percentual de vagas para a contratação de bolsistas às pessoas candidatas(as) que se autodeclararem pessoas com deficiência, pretas ou pardas, de acordo com o Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Todas as orientações estão no edital e todas as informações sobre o processo seletivo estão na página específica.

Fonte: IFBA

- Publicidade -