** Quer ficar por dentro das notícias primeiro? **
Acesse nosso canal no Telegram

Anfitriões de reuniões no Google Meet agora podem salvar as legendas geradas automaticamente durante conversas na plataforma

As legendas do Google Meet agora podem ser aplicadas nas gravações de reuniões, anunciou o Google. A função deixará que anfitriões (mediante aprovação do administrador) salvem a transcrição do papo para anexá-la ao vídeo, permitindo que quem perdeu o encontro confira o conteúdo na íntegra e com acessibilidade.

Para o recurso funcionar, a gravação de reuniões deve estar habilitada nas contas envolvidas no papo e o host precisa ativar a transcrição das falas manualmente. A ferramenta pode ser usada também por professores e assistentes de sala através do Google Classroom.

Adicionar legendas às gravações é uma função básica para o Meet, uma vez que a plataforma já suporta a transcrição em tempo real há mais de um ano. Ter o recurso de forma nativa no serviço poupa o usuário de utilizar ferramentas alternativas para garantir a gravação completa (vídeo e legendas) da conversa.

Legendas são extremamente importantes para garantir acessibilidade em reuniões. A transcrição serve como solução ideal para usuários portadores de deficiência auditiva ou que simplesmente não podem ouvir o papo em volume alto.

A distribuição da atualização que libera as legendas em gravações do Meet começou em 8 de fevereiro, mas levará até 15 dias para chegar para todos. O recurso será disponibilizado para contas Google Workspace Essentials, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Plus, Teaching e Learning Upgrade.

Fonte: Terra

- Publicidade -