Depois de viralizar na internet, Pedro Ezequiel, 9, pôde ouvir pela primeira vez nesta quinta-feira (18) e continuará tratamento em Belém.
Depois de aparecer em vídeo viral dançando quadrilha junina com coreografia em Língua Brasileira de Sinais (Libras), o garoto Pedro Ezequiel, 9, recebeu a doação de um aparelho auditivo. Segundo a professora da criança, Janaína Araújo, 33, Ezequiel pôde ouvir pela primeira vez nesta quinta-feira (18). “Tudo para ele agora é uma novidade, desde o carro passando na rua, até o barulho dos sapatos. Ele quer escutar tudo que estão falando. Agora ele está começando a interagir com um novo mundo”, explicou a professora.
A história de Pedro Ezequiel ficou conhecida em junho deste ano. Deficiente auditivo, ele aprendeu uma coreografia diferente para a festa junina da escola, usando a Libras. Junto com a professora Janaína, o garoto se apresentou na zona rural de Mãe do Rio, no nordeste do Pará. A dança foi gravada pelo público e viralizou nas redes sociais, com 6,4 milhões de visualizações.
Segundo ela, a doação veio por uma médica que atende em Belém e conheceu a história do garoto pela internet e decidiu ajudar. A médica entrou em contato com Janaína e ofereceu todos os exames para diagnosticar a perda de audição do garoto gratuitamente. “Depois dos exames descobrimos que ele tem 90% de perda de audição. Com o resultado nós fomos encaminhados para uma fonoaudióloga que vai ajudar o Ezequiel a falar e fazer a manutenção do aparelho”, afirmou.
Ainda segundo Janaína, Ezequiel deve voltar para Mãe do Rio depois da instalação do aparelho. O garoto também deve ser atendido no Hospital Bettina Ferro, após um convênio feito entre Governo do Estado e Prefeitura de Belém.
Fonte: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2019/07/18/garoto-surdo-que-apresentou-coreografia-em-libras-no-pa-ganha-aparelho-auditivo.ghtml