Inscrições até o dia 16 de janeiro de 2023; As oportunidades são para atuar em todas as regiões da cidade de São Paulo
A Fundação Paulistana, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura de São Paulo, abre Edital para selecionar professores, profissionais pedagógicos e intérpretes de libras/LP. O contrato terá duração de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
Podendo o candidato se inscrever para até duas vagas e o processo seletivo será feito por prova de títulos e prova objetiva, a qual está agendada para 22 de janeiro de 2023.
O edital com mais informações pode ser acessado em www.bit.ly/editaltemporarias.
As inscrições são on-line e vão até o dia 16 de janeiro no link www.bit.ly/vagasfundacao.
“Os nossos jovens são os que mais estão sofrendo com o desemprego e falta de perspectivas para o futuro. Sensível e atenta a essa causa, a Prefeitura de São Paulo está investindo em peso na qualificação profissional, para que esses jovens saiam do Ensino Médio preparados para o mercado de trabalho, gerando renda e emprego rapidamente, como contratados ou mesmo empreendedores”, afirma a secretária municipal de desenvolvimento econômico e trabalho, Aline Cardoso.
Sobre as vagas
• Professores de nível técnico para lecionar nas áreas da saúde, contabilidade, marketing, psicologia, informática, farmácia e saúde bucal.
• Profissionais pedagógicos e de gestão escolar para atuar como assistente de unidades escolares, coordenação de cursos, secretariado, coordenação pedagógica, dentre outras.
• Intérpretes de Libras/LP e vagas de professores bilingues Libras/Língua Portuguesa.
Experiências anteriores, pós-graduações, mestrados e doutorados são diferenciais para a escolha. O regime de contrato é CLT, a remuneração, benefícios e carga horária de trabalho são de acordo com a função a ser exercida
“A proposta da Fundação Paulistana no Novo Ensino Médio, está alinhada com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), porém com o foco nas áreas para o mundo do trabalho e assim preparar esses jovens para o mercado cada vez mais competitivo”, ressalta a diretora geral da Fundação Paulistana, Maria Eugenia Ruiz Gumiel.
Sobre a Fundação Paulistana
A Fundação Paulistana de Educação Tecnologia e Cultura tem cursos de qualificação profissional em setores estratégicos para o município de São Paulo. Já qualificou e atendeu mais de 100 mil cidadãos em seus 18 anos de existência.
Vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura de São Paulo é responsável pela Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Profº Makiguti, pela Makiguti Núcleo Norte I e pelo Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.
Fonte: Prefeitura de São Paulo