Os alunos passam mais tempo na escola para desenvolver o projeto, que classificou a turma para a semifinal de uma das maiores competições de empreendedorismo escolar no Brasil.
A criação de um aplicativo gratuito que ensina Língua Brasileira de Sinais (Libras) classificou estudantes de Itapeva (SP) para a semifinal do Desafio Liga Jovem do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
O projeto dos alunos da escola “Zulmira de Oliveira” nasceu da atividade complementar do ensino regular e possibilita multiplicar o conhecimento de Libras.
Victoria Benfira, envolvida no projeto, explica que o objetivo é ampliar o ensino da língua em outras instituições de ensino.
“Espalhar conhecimento sobre o assunto, usar o aplicativo em salas de aula e fazer com que a sociedade se importe mais com este conhecimento”, explica a jovem.
Além de abrir portas para o mercado de trabalho e atuar na inclusão de surdos e mudos na sociedade, os alunos explicam que o aprendizado de Libras também gera empatia e tolerância em relação ao próximo.
A iniciativa está classificada na semifinal em uma das maiores competições de empreendedorismo escolar do Brasil.
“A escola de tempo integral forma alunos protagonistas, e esse desafio do SEBRAE vem de encontro, se encaixa justamente nesse projeto”, comenta a diretora da escola, Cida Miranda.
As seis equipes vencedoras do desafio ganharão uma viagem para uma um evento de inovação em Madri, na Espanha.
Fonte: G1