** Quer ficar por dentro das notícias primeiro? **
Acesse nosso canal no Telegram

Diante da dificuldade das pessoas com deficiência auditiva em encontrar um despertador eficiente e com preço acessível, o administrador da empresa Orpa Eletronics, Raul Ribeiro, decidiu criar um dispositivo para pessoas que não escutam não mais perderem a hora e nem seus compromissos.

O administrador, à Agência Brasil, conta a ideia surgiu quando recebeu a visita de um amigo de infância, quer é surdo. Ribeiro afirma que muitos surdos acabam utilizando o celular na função alarme e colocam embaixo do travesseiro para acordar com a vibração do aparelho. Entretanto, ele destaca que, a solução não faz bem a saúde e muitas vezes não é eficaz, pois os celulares mais novos não possuem uma vibração muito forte. A empresa desenvolveu o “Wake Up Deaf”, Acorda Surdo, em inglês. Produtos similares já existem no mercado, mas são importados e caros, com preço médio de R$ 150.

O dispositivo brasileiro pode custar cerca de R$ 80. O dispositivo está em fase de finalização, com o desenvolvimento do aplicativo para conectá-lo ao celular. Agora, os idealizadores buscam parcerias para produzir aparelhos em larga escala. De acordo com a presidente da Associação dos Surdos do Ceará, Silvia Helena Mota, muitos surdos acordam várias vezes durante a noite, e em casos de viagem, preferem não dormir para não perder o horário.

Leia o conteúdo completo: http://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/13744-empresa-desenvolve-despertador-para-surdo-com-preco-acessivel.html

- Publicidade -