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Não é exagero dizer que visitar a Disney é como imergir no universo da fantasia.

Mas será que esse mundo mágico também é inclusivo? Neste post te mostramos o que os parques da The Walt Disney Company oferecem para pessoas surdas.

Reunimos informações para você sobre esse tipo de atendimento na Disney e como solicitá-lo, se existe gratuidade para esse público.

Veja a seguir os recursos ofertados às pessoas surdas de acessibilidade:

  • Escuta amplificada (aumenta os sons por fones de ouvido para pessoas com perda auditiva leve a moderada)
  • Legenda em dispositivo portátil (exibe texto em locais como auditórios e atrações)
  • Legenda de vídeo (em áreas de espera de shows e exposições)
  • Interpretação da Língua de Sinais (em dias específicos e em inglês)
  • Visitantes podem solicitar a interpretação em Língua de Sinais para eventos e jantares específicos com 14 dias de antecedência
  • Veja mais nesta página.

Recursos de acessibilidade na Disney

Ter o privilégio de conhecer a Disney pode ser uma grande realização. O lugar oferece o que há de melhor para instigar a imaginação, reacender memórias da infância e até fazer parecer que as pessoas estão vivendo em um sonho – com os olhos bem abertos. Mas, para a experiência ser perfeita e bem aproveitada, ela precisa ser adequada para todos.

Pessoas com mobilidade reduzida, necessidades de acessibilidade auditiva, cognitiva e visual podem apresentar dificuldades ao visitar grandes parques como os da Disney. Por isso, a companhia conta com recursos específicos para que esse público também possa desfrutar do mundo mágico que só ela oferece.

Neste post, vamos apresentar primeiro todos os detalhes do programa de acessibilidade Disability Access Service (DAS) – disponível nos parques temáticos do Walt Disney World, em Orlando, e na Disneyland Califórnia. Depois, também te mostraremos informações sobre os demais parques.

Programa Disability Access Service (DAS)

Dentre os diferentes tipos de assistência, o DAS permite que o visitante não precise ficar esperando em filas. O serviço não fornece acesso mais rápido às experiências, como ocorre com Disney Genie+, mas permite que os usuários com o DAS agendem um horário de retorno para uma atração específica.

A espera terá o mesmo tempo para quem está na fila, a diferença é que quem usa o DAS não precisa ficar fisicamente na fila. Ou seja, isso permite que o visitante que usa o DAS aproveite outras experiências no parque enquanto aguarda o horário da atração específica.

Os parques da Disney também oferecem outros serviços para visitantes com deficiência, como um dispositivo portátil para melhor audição, legendas e descrição de áudio; um guia para pessoas com deficiência cognitiva, que oferece dicas para melhorar a experiência para todos os envolvidos; e assistência pessoal para fazer o planejamento do itinerário adequado.

Durante o passeio, os acompanhantes e visitantes com qualquer tipo de necessidade de acessibilidade podem tirar dúvidas no Guest Relations, local onde é solicitado o DAS e disponível em todos os parques. Cães guia também são permitidos (veja os detalhes aqui).

Como funciona o DAS?

Para usar o DAS é necessário fazer um registro específico na Walt Disney World e Disneyland Califórnia, e ser elegível para o programa, já que o uso do serviço é apenas para quem tem dificuldade em aguardar muito tempo em filas por causa de alguma deficiência ou TEA.

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