Ideia é implementada uma semana após a criação do Comitê de Diversidade e Inclusão.
O Cruzeiro anunciou, nesta quinta-feira, que semanalmente divulgará um boletim de notícias em libras, destinada aos torcedores com deficiência auditiva. A ideia foi divulgada menos de uma semana depois que o clube lançou o Comitê da Diversidade e Inclusão.
O grupo foi criado para discutir temas relacionados à equidade de gênero, pessoa com deficiência, LGBTQI+ e diversidade racial. A ideia, segundo comunicado divulgado pelo clube na semana passada, é que o Comitê norteie as ações do Cruzeiro nestas esferas, com definição da estratégia, revisão das políticas e planejamento de ações a curto, médio e longo prazo.
Em uma live na semana passada, o presidente Sérgio Santos Rodrigues explicou que a gestão dele, iniciada no início de junho, tem como objetivo respeitar o slogan de “Time de Todos”, respeitando as individualidades.
– Nós já usamos este conceito de Um Time de Todos e este comitê será importantíssimo. Ele terá como pilares temas relacionados à deficiência, equidade de gênero, diversidade racial e LGBTQI+. É fundamental que a gente respeite as diferenças e a individualidade de cada um. O Cruzeiro acredita nisso e nós vamos entrar nessa causa também.
No primeiro boletim, divulgado nesta quinta, houve um resumo da situação da equipe na Série B, depois da segunda vitória seguida, o anúncio da contratação do atacante Arthur Caíke e a reintegração do zagueiro Manoel e do atacante Caio Rosa ao elenco de Enderson Moreira.
Fonte: GloboEsporte