Nome dos jogadores será escrito em Libras na partida diante do Palmeiras
Na última partida deste sábado (28/9), o Galo entrentou o Palmeiras com uma homenagem ao Dia Internacional das Línguas de Sinais, celebrado em 23 de setembro, e ao Dia do Surdo no Brasil, comemorado em 26 de setembro.
O Atlético desenvolve uma cultura própria de acessibilidades, sendo que uma delas é a acessibilidade comunicacional. O Clube promove ações para quebrar essa barreira. Como exemplo, o Galo já conta com um intérprete de Libras para atendimento ao torcedor surdo na Arena MRV.
Inclusive, a ação na camisa de jogo teve a atuação dos intérpretes Flávio Maia e Aline Antunes, integrantes da equipe de acessibilidade do Galo, sob coordenação de Davi César.
No último levantamento do IBGE, em 2010, mais de 10 milhões de pessoas apresentavam algum grau de surdez no Brasil, sendo 2 milhões com deficiência severa. A língua de sinais no país começou a ser desenvolvida ainda no século XIX, na época do império. Ela chegou a sofrer barreiras internacionais e algumas proibições. Apenas em 2002 a Língua Brasileira de Sinais foi reconhecida com um idioma oficial do país.
O duelo Palmeiras x Galo é neste sábado, às 18h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele irá acontecer no estádio Brinco de Ouro da Princesa, casa do Guarani, em Campinas/SP.
O Galo, time de todos, reforça seu compromisso de conscientização social!
Fonte: Atlético-MG