- Publicidade -

Biblioteca de Cuiabá ensinará Libras gratuitamente nas redes sociais

Projeto disponibilizará uma série de vídeos semanais e certificado aos participantes.

Interessados em aprender sobre meios de expressão e comunicação terão uma nova oportunidade. Em tempos de isolamento, a Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça lança mão das redes sociais para promover a Língua Brasileira de Sinais (Libras), disponibilizando uma série de vídeos-aula através do projeto Momento Libras.

Toda semana o público poderá acessar um novo vídeo com conteúdo diferente, disponível no YoutubeFacebook Instagram. Ao final, a Biblioteca Estadual terá um acervo de vídeos disponível para consulta e pesquisa no espaço cultural de Cuiabá.

Para começar, serão abordados temas como abecedário, números, saudações, família, cores, pronomes, verbos, expressões que remetem a piadas ou humor, e até mesmo diálogos com e sem legenda para os participantes praticarem o conhecimento.

O primeiro vídeo foi publicado nesta terça-feira (28) e ensina o alfabeto em Libras.

Certificado

A capacitação online oferecerá o conteúdo básico para o aprendizado de Libras e os participantes terão direito a certificado de 40 horas. Para solicitar o documento, será necessário interagir nas redes sociais, tirando dúvidas e compartilhando experiências de aprendizado, além de fazer uma avaliação final.

Inclusão

De acordo com o coordenador do projeto Carlos Santos, ‘Momento Libras’ visa implementar uma política de diferenças e discutir acerca dos aspectos da educação inclusiva no âmbito das bibliotecas.

“O projeto visa à capacitação de profissionais da educação, alunos da rede de ensino e toda a sociedade, disponibilizando componentes curriculares do ensino de Libras. Assim poderão ser utilizados como recurso pedagógico em sala de aula ou mesmo no dia a dia das pessoas”, explica.

Fonte: Leia Agora

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando esse bloqueador de anúncios.

Powered By

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando esse bloqueador de anúncios.

Powered By
Sair da versão mobile
Pular para o conteúdo