A central prestará suporte a todos os órgãos públicos da cidade.
A partir desta semana o município de Balneário Camboriú passa a contar com a Central de Atendimento ao Deficiente Auditivo – Central de Libras, que prestará suporte a todos os órgãos públicos da cidade. O novo serviço surge pela regulamentação da Lei 4.106/ 2018, que dispõe sobre a criação de uma central com intérprete da Língua Brasileira de Sinais. O serviço estará disponível de segunda a sexta-feira, até às 22h.
A Central de Libras é um dos serviços prestados pela Secretaria de Gestão Administrativa, que disponibilizará profissionais capacitados na Língua Brasileira de Sinais-Libras para desenvolver a função de intérpretes nas mais diversas ocasiões. “Esse serviço auxiliará no atendimento ao deficiente auditivo, em inúmeros setores, como em delegacias; Fórum; hospitais, e outros órgãos públicos em geral”, diz a secretária de Gestão Administrativa, Karine Gomes.
“Através da regulamentação da Lei o município de Balneário Camboriú expande agora esse benefício, que já é disponibilizado nas escolas, na sala de aula e nas oficinas, no contraturno escolar” reforça o prefeito Fabrício Oliveira.
O Município conta hoje, no quadro geral de servidores da administração municipal, com cinco profissionais capacitados na língua de Sinais – LibrasPara e, para agendar a tradução, o órgão deve encaminhar ofício para o e-mail central.libras@bc.sc.gov.br. O serviço estará disponível, por agendamento, ininterruptamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h; ou, em outros horários e fins de semana, em caso de emergência, pelo telefone de plantão (47) 99982-1929.
Fonte: https://www.clickcamboriu.com.br/geral/2019/05/balneario-camboriu-cria-central-de-libras-213996.html