- Publicidade -

Alunos surdos da rede estadual do RJ estão sem aula por falta de intérprete de Libras

Associação de funcionários terceirizados diz que Secretaria Estadual de Educação não repassa verbas com regularidade. Cuidadores estão com salário e benefícios atrasados.

Alunos com necessidades especiais da rede estadual do RJ estão sem aulas por falta de cuidadores e intérpretes de Libras – a Língua Brasileira de Sinais.

Uma funcionária da Associação para Desenvolvimento Social, Educacional, Cultura e de Apoio à Inclusão, Acessibilidade e Diferença (Adeso) – empresa terceirizada que dá assistência a esses alunos – diz que não está recebendo da Secretaria Estadual de Educação.

O contrato da secretaria com a Adeso, no valor de R$ 7 milhões, tem validade de um ano e termina em setembro.

A secretaria garante que repassa o dinheiro, mas a Adeso diz que funcionários não estão sendo remunerados corretamente há meses, e alguns não têm dinheiro para ir para o trabalho.

“Estamos com os salários atrasados, vale-transporte, vale-refeição. Estamos desde fevereiro sem receber nossos benefícios”, reclamou uma funcionária. “Tentamos fazer o melhor possível pelos alunos. Precisamos ter os nossos salários e benefícios em dia. Sem esse jogo de empurra”, emendou.

“Tem gente trabalhando sem carteira assinada até hoje. E o ano letivo começou em fevereiro. É uma falta de respeito com os alunos também, porque eles precisam. Cuido de um aluno que é cadeirante, ele depende de mim até para ajudá-lo a escrever”, acrescentou.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que está em dia com todos os pagamentos com a Adeso e que vai rescindir o contrato na próxima semana já que advertiu, notificou e multou diversas vezes pelo mau serviço prestado, e pela não regularização dos pagamentos dos funcionários.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/05/29/alunos-com-necessidades-especiais-da-rede-estadual-do-rj-estao-sem-aula-por-falta-de-cuidadores.ghtml

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando esse bloqueador de anúncios.

Powered By

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando esse bloqueador de anúncios.

Powered By
Sair da versão mobile
Pular para o conteúdo